• Slide6

    Qualidade – Inovação – Consultoria - Auditoria

    100% orientado a resultados | 100% simples

    Procura um Sistema de Gestão
    eficiente, flexível e sustentável?
  • slidebg3
    O sistema de gestão da sua empresa
    pesa toneladas?
    Torne a sua empresa mais ágil

    Consultoria – Auditoria – Software – Manutenção de Sistemas - Outsourcing

    Certificação ISO 9001 - ISO 14001 - ISO 45001 - ISO 17025 - ISO 15189

  • slidebg8
    ESTÁ NA HORA DE AGIR

    Software de Gestão da Qualidade e Processos que se adapta à sua empresa

    100% digital | 100% Web | 100% flexível

    Prático, intuitivo e simples
    Atualizações contínuas
    O software mais flexível do
    mercado
  • slidebg9
    Precisa de auditores experientes?

    Auditores independentes | Auditores experientes | Auditorias úteis

    ISO 9001 - ISO 17025 - ISO 15189 - ISO 14001 - ISO 45001

As nossas soluções

Serviços de Consultoria

O caminho para a qualidade consiste em vários passos que devem ser percorridos de forma segura e consistente. Durante este caminho poderá ter dúvidas ou não ter o tempo e o Know-how necessários.

A adoção de um Sistema de Gestão da Qualidade deve ser uma decisão estratégica e voluntária da organização.

A conceção, planeamento e implementação do Sistema é influenciado por várias variáveis tais como a dimensão da empresa, o tipo de atividade, os processos empregues, o contexto interno e externo, etc . Não é possível definir um caminho único, pelo que é essencial encontrar o melhor caminho e a forma mais fácil de o percorrer.
A IQA pode ajudá-lo. Para isso possuímos a experiência, conhecimentos e as metodologias de trabalho adequadas.


Ver mais...

AGIR – Software de Gestão da Qualidade e Processos

Com o AGIR pode desenhar e implementar os seus processos e documentos de forma eficiente, simples e intuitiva. Defina a sequência de tarefas do Workflow, responsabilidades, prazos e notificações. Construa o seu próprio formulário de registo ou template de documento e já está… Sem programação nem custos adicionais de personalização... Gestão Documental, Gestão de Reclamações, Não Conformidades e Ações Corretivas, Auditoria, Gestão do Risco, Gestão de Equipamentos, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Contratos, Reuniões, Comunicações e muito mais...
Solução especialmente indicada para a informatização de Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança, em conformidade com as Normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18000, ISO 17025, ISO 15189... 


Ver mais...

Serviços de Auditoria

Implementar um sistema de gestão é uma decisão estratégica e um desafio para as organizações porque implica, repensar hábitos, foco no cliente e a procura constante da melhoria. Tudo isto implica envolvimento de toda a equipa e inevitavelmente redefinição de processos.
Mas, o desafio não reside apenas na implementação. Conseguir manter a rotina de melhoria e os procedimentos ao longo do tempo requer avaliações constantes e um grande esforço de todas as áreas da empresa. A Auditoria Interna é uma ferramenta essencial na melhoria e monitorzação dos Sistemas de Gestão.

Possuímos uma lista de auditores competentes e experientes para cada área de atividade.
As auditorias são realizadas em conformidade com a Norma NP EN ISO 19011.


Ver mais...

BPM - Melhoria e Sistematização de Processos

Para que serve o BPM? Por que preciso de sistematizar os processos da minha Empresa/Organização?
As empresas e as organizações são constituídas por sistemas intrincados de processos que em conjunto resultam no fornecimento dos seus produtos e serviços. Numa empresa eficiente e eficaz, estes processos estão mapeados, documentados, comunicados, implementados e monitorizados. São constantemente melhorados de forma a ir de encontro às necessidades cada vez mais exigentes dos clientes e aos desafios permanentes de um mercado concorrencial.
Mas esta nem sempre é a vivência das nossas empresas e organizações. Processos desagregados, duplicação de atividades, ausência de orientações estratégicas, procedimentos não harmonizados, não registados e sem indicadores de desempenho, são usuais mesmo em grandes organizações maduras.


Ver mais...

Manutenção de Sistemas e Outsourcing

Certificou a sua empresa...e agora! Os documentos, as auditorias internas, os planos da qualidade, o stress das vésperas das auditorias..

A IQA disponibiliza um serviço de simplificação e manutenção de Sistemas de Gestão. Finalmente poderá centrar-se nas mais-valias da gestão da qualidade.
Liberte-se de trabalho logístico e tarefas burocráticas que não acrescentam valor à sua empresa.

A maioria dos clientes IQA optam por este serviço após a obtenção da certificação ou acreditação, como forma de racionalização de recursos e focalização na sua área de negócio.

A IQA pode ajudá-lo com uma solução desenhada às suas necessidades concretas.


Ver mais...

"Simplicity is the ultimate sophistication."Leonardo Da vinci

Porquê investir na Qualidade

Why to choose us

Um sistema de gestão da qualidade bem concebido - para isso o SGQ tem que ser construído à imagem da sua organização - acarreta um conjunto importante de benefícios para as organizações.

Demonstrar um real compromisso com a Qualidade irá transformar a cultura da sua Organização. Hábitos e rotinas inadequadas serão substituídas por regras e procedimentos harmonizados, monitorizados e melhorados continuamente. Cada vez mais a certificação de sistemas de gestão são requisitos obrigatórios para a celebração de contratos de prestação de serviços ou de aquisição de produtos.

O reconhecimento nacional e internacional de um Sistema de Gestão da Qualidade, prestigia a reputação de qualquer Organização. Simultaneamente proporciona um ambiente de focalização no cliente e melhoria contínua, o que se traduz melhor desempenho, influenciando positivamente os resultados da Organização. 

Uma empresa certificada tem ganhos significativos de credibilidade. O mercado torna-se por isso mais acessível. A Sustentabilidade e Qualidade são dois conceitos cada vez mais indissociáveis.

A certificação é o reconhecimento formal da Qualidade de uma organização. Com a certificação comprova-se que a organização gere um sistema de gestão conforme com as boas práticas de gestão e com os princípios da gestão da qualidade.

Os princípios de gestão da qualidade estão refletidos na Norma NP EN ISO 9001 que serve de referencial para a certificação de sistemas de gestão da qualidade.

As organizações candidatas à certificação têm que implementar um Sistema de Gestão conforme com esta norma sendo de seguida auditadas por uma entidade certificadora competente.

O certificado tem uma validade de três anos, sendo contudo as organizações auditadas anualmente.

Existem em Portugal cerca de 5000 empresas certificadas pela norma NP EN ISO 9001.

A certificação pode ser aplicada a qualquer tipo de organização independentemente a sua dimensão ou área de atividade. Em Portugal, a maioria das entidades certificadas correspondem a pequenas e médias empresas.

A IQA já apoiou a certificação de microempresas com 2-3 trabalhadores e grandes empresas com centenas de trabalhadores.


Não é a solução mas é parte da solução. A Qualidade não faz milagres nem controla o mercado..
Nem sempre basta um bom produto, recursos e um ambicioso plano de marketing. Outros pilares como a organização interna, definição de processos, ferramentas de melhoria, monitorização de indicadores da qualidade e outras ferramentas associadas a uma sistema de gestão, são fulcrais para o crescimento sustentável de um negócio.

Este é um receio comum para quem começa a investir em Sistema de Gestão. A falta de experiência e a interpretação errada dos requisitos de um Sistema de Gestão pode conduzir a documentos e práticas desnecessárias.
Mas não…A Qualidade não vai burocratizar a sua empresa. Os Sistemas de Gestão definem um conjunto de requisitos, todos de bom senso.

O tempo necessário para implementação depende de um conjunto de fatores tais como:
1 - Grau de maturidade dos processos atuais
2 - Complexidade e especificidades dos processos
3 - Disponibilidade de recursos humanos para o projeto de implementação
4 - Âmbito da certificação 5 - Dimensão da organização e número de pessoas envolvidas

Implementar um Sistema de Gestão é sempre um processo que envolve mudança e a mudança não se obtém em dias ou semanas. Podemos considerar como tempo médio um período de 6 a 12 meses.

O custo de implementação de um Sistema de Gestão depende em primeiro lugar do ponto de partida. As empresas bem estruturadas e com bons princípios de gestão, normalmente precisam de pouco investimento, bastando documentar as atividades documentar os processos, os procedimentos e instruções e criar mecanismos que permitam evidenciar os resultados. Outras, com pouca estrutura, necessitam de um maior investimento, muitas vezes, necessitando investir em formação e modernização de tecnologias e instalações.

O que é importante considerar na estimativa do investimento necessário é o quanto a empresa necessita de mudar, inclusive sobre aspetos comportamentais. O investimento pode ser mínimo (apenas horas de profissionais para redigir os procedimentos), ou significativo. Só é possível avaliar, efetuando o diagnóstico da sua empresa.

Não necessariamente. Se possui os conhecimentos sobre as principais normas de certificação (ISO 9001, ISSO 14001, ISO 4500 e outras) e experiência em gestão de processos de mudança, pode gerir este projeto com seus recursos internos.
No entanto, estudos estatísticas indicam que a taxa de sucesso destes projetos é esmagadoramente superior quando coordenados por profissionais externo experientes e devidamente qualificados.
A IQA pode ajudá-lo. Para isso possuímos a experiência, conhecimentos e as metodologias de trabalho adequadas.

ALGUNS DADOS SOBRE NÓS

+12 Anos de experiência
+200 Empresas apoiadas
23 Países e 4 Continentes
+500 Auditorias

IQA NO MUNDO

Estamos em 23 países e 4 continentes

LASO
CRIOESTAMINAL
AguasTejoAtlantico
Affidea
Alfaloc
Almedina
Atlânticoline
Avaclinic
Bensaude
CasaPiaLisboa
CM-GAIA
CMH
EPAL
ESFERA-SAUDE
Eurest
Fortestore
HDS
Hertz
HFAR
Higiaçores
ID-Logistics
Ignios
IBMC
IMP
INSPARYA
JAP
JMD
JMF
LFG
Metalovimaq
Mitjavila
Norma-Açores
Nova Base
Polisport
Primeyield
prio
Reagro
Redguardman
soplast
Synlab
TAL
Tecnocrimp
ASMPD
EGAS_MONIZ
EGEO
IPO_LISBOA
NASAMOTOR
POLICABOS
TECNOBENTO
ULSM

Testemunhos dos nossos Clientes

"O que dizem os nossos clientes sobre o AGIR"

FALE CONNOSCO

ENVIE-NOS A SUA MENSAGEM.
EM BREVE SERÁ CONTACTADO PELA NOSSA EQUIPA

FALE CONNOSCO

Subscreva a nossa newsletter.
Ao submeter o meu pedido autorizo a recolha dos dados deste formulário para os efeitos previstos na Politica da Privacidade da IQA. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade.